Tags

, , , ,

Um dos maiores desejos das pessoas é ganhar dinheiro o suficiente para sustentar um estilo de vida desejado. Porém a triste verdade é que esta realidade ainda é para poucos.

Muitas pessoas abrem mão de fazer algumas coisas, porque não podem adquiri-las ou porque não querem fazer naquele momento em que os seus recursos são escassos. Já algumas delas, podem ao final da vida se dar o luxo de adquirir algumas coisas que no passado estavam longe do seu alcance.

No entanto, o que teremos no futuro é resultado do nosso comportamento no presente. Todos nós temos um conjunto de hábitos que são invariantes, porém alguns deles podem ser repensados a fim de minimizar os gastos correntes e aumentar os resultados futuros. Geralmente os primeiros anos de independência financeira são os mais difíceis.

Na maioria das vezes são anos em que não ganhamos muito dinheiro. Logo, o mais recomendável nessa fase é não adquirir muitas dívidas. Mas, com o passar do tempo com o aumento da renda podemos ter recursos excedentes que podem ser investidos pera resultados futuros.

Logo, boa parte do segredo do sucesso. Saber como gastar e investir é fundamental para termos um futuro mais tranquilo e uma boa aposentadoria. Se você está nessa fase e nem pensou nisso ainda, isso pode ser um mau sinal, salvo para aqueles que têm uma boa herança, é claro.

Por fim, é importante ressaltar que os nossos sonhos devem se encaixar com os nossos ganhos. Não adianta querermos ter diversas casas, iates, relógios rolex sem ter um renda esperada que possa nos possibilitar esse luxo. Algumas vezes isso passa pela nossa escolha de profissão. No entanto, escolher uma profissão apenas pelos ganhos esperados pode ser uma ideia não muito boa, porque o mais importante de tudo é o equilíbrio. Não esqueça disso!

Anúncios