Tags

, , ,

As pessoas que são inexperientes com investimento muitas vezes são mais cautelosas quando se deparam com a oportunidade de investir no Mercado de Ações. Já investidores mais experientes utilizam o Mercado de Ações para alavancar sua rentabilidade. Além desses, há outros investidores que preferem não lidar com a volatilidade do Mercado financeiro.
Post.22Como o gráfico mostra, o índice da bolsa de valores de São Paulo tem apresentado queda expressiva desde meados de 2010. Há um famoso ditado que diz que para se ganhar dinheiro na bolsa precisa comprar na baixa e vender na alta. Em outras palavras, seria comprar uma ação barata e vendê-la cara. O ganho viria da diferença menos os custos de transação. O problema é que não sabemos de antemão qual é o valor de pico, isto é, antes que ele caia.

Com isso em mente, será agora um bom momento para investir em ações, dado que há ações baratas? E se elas continuarem caindo? Essa resposta não é trivial. Por isso, ao investir no Mercado de Ações o investidor precisa ter um conhecimento básico de como funciona o Mercado, o link abaixo pode ajudar nisso. Outra opção é aplicar em fundos de investimento que geralmente os bancos oferecem. De qualquer forma, lembre-se que quanto maior o retorno esperado de um investimento maior será seu risco também. Seja feliz!

http://www.bmfbovespa.com.br/pt-br/educacional/cursos/curso-basico/fra_cur_acoes.htm

 

Anúncios